terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CONVENÇÕES



A convenção da empresa é um momento de sonho.  Todo mundo vai para um lugar paradisíaco e fica sonhando com o que estaria fazendo se não estivesse dentro de uma sala de convenções. 
É a oportunidade de conhecer melhor os colegas, e especialmente as colegas, responsáveis pelo lado encantador do trabalho. A convenção incendeia o amor platônico. E a galera apaga o fogo com álcool.
Na convenção todo mundo bebe muito, especialmente nos quartos. As garrafas contrabandeadas fazem a festa da madrugada e o inferno das manhãs. Dizem que a bebida aproxima as pessoas, às vezes até demais.
Na convenção, todos freqüentam a mesma piscina, o que lhes dá a ilusão de serem amigos.  Sem paletó, o chefe até parece um ser humano. Ele deve até peidar n’água pra fazer bolinha.
O café da manhã tem tudo que você sonhou, para compensar tudo o que você deixou de sonhar quando tocou o sistema de despertador. A falta de sono é maior se você dormiu com alguém que ronca muito, especialmente quando bebe.
É sábado, mas finja que não viu a feijoada piscando pra você.  Ela quer te levar para o mau caminho de volta pra cama, que tem lençóis de algodão egípcio, só pra sacanear.  A parte da tarde é a mais difícil. Alguém vai apresentar um powerpoint na sala escura e você não pode roncar, porque o RH estará de olho bem aberto.  Mantenha-se firme até a hora da palestra motivacional. Se você conseguir chegar até ela, você nem precisa mais de motivação.
A foto com todos os participantes sugere que a empresa seja um grande time. E você está feliz por vestir aquela camisa, que logo será do porteiro do seu prédio.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário