quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O BICHO COMEDOR DE IDÉIAS






Era uma vez um menino que tinha muitas ideias.
O dia inteiro ele ficava tendo idéias.  Ideia de desenhar um tubarão voador. Ideia de transformar o espremedor de batatas num satélite espacial. Ideia de cortar uma garrafa de coca-cola e fazer um castelo...Ideia era o que não faltava naquele menino.
Mas um dia ele percebeu que as ideias começaram a desaparecer da sua cabeça. Ele pensava em algo legal e logo em seguida a ideia desaparecia.
Aí ele resolveu ficar quieto e sentado, só vigiando pra ver se alguem vinha pegar as suas ideias, mas ninguém veio.
Então ele teve uma grande ideia para capturar o ladrão de idéias, mas ela também desapareceu.
Preocupado, ele colocou pedras de gelo na cabeça, para que as suas ideias não derretessem. E teve a ideia de usar um boné, pra que elas não voassem.
Foi jogando  packman que o menino desvendou o mistério: deveria haver um bicho comedor de ideias dentro da sua cabeça. Um bicho muito, mas muito guloso.
Aí o menino teve muitas ideias de como  exterminar o bicho, mas elas iam diretinho pra boca dele, que ia ficando cada vez maior. 
E de tanto comer ideias, o bicho foi ficando muito gordo, tão gordo que mal cabia na cabeça do menino.
Mas continuou crescendo, espremendo-se naquela cabecinha... até que explodiu!
E foi assim que todas as ideias que estavam na barriga do bicho voltaram para a cabeça do menino. Inundado por tantas ideias, o menino nunca mais se preocupou com o sumiço de algumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário